Custos Energéticos Ionização

custos

Observando o gráfico elaborado com base nos dados fornecidos pela DGEG – Direcção Geral de Energia e Geologia, verificamos a evolução dos preços do gasóleo de aquecimento e do gás butano/propano de garrafa nos últimos 2 anos. Entre Janeiro de 2010 e Janeiro de 2011 há um aumento de 23% para o gás butano e de 25% para o gás propano. No mesmo período o gasóleo de aquecimento teve um aumento de 67%.

Em contrapartida, a variação do preço da electricidade em 2010/2011 teve um aumento na ordem dos 4% na tarifa de venda para o cliente final, informação disponível no portal da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Esta apreciação permite-nos constatar que a evolução da tarifa da electricidade não acompanha a evolução dos preços dos combustíveis fósseis, de tendência sempre crescente e sujeito a factores de instabilidade externa.

ionizheatl7

Todos os equipamentos IONIZHEAT dispõe de um contador de energia

Com uma eficiência de quase 100% e atendendo ao baixo custo da electricidade quando comparado com o custo crescente dos combustíveis fósseis, o sistema de aquecimento por ionização garante o aquecimento com um reduzido aumento dos custos energéticos ao longo do tempo, favorecendo a amortização rápida da instalação.

Por outro lado e contráriamente às soluções tradicionais de aquecimento a gás ou gasóleo, cuja utilização obriga à compra e armazenamento prévio com o respectivo empate de capital, a energia eléctrica é paga depois de consumir.